Maceió: TAM anuncia corte de trabalhadores no aeroporto Zumbi dos Palmares

Serão dispensados, agentes de rampa, bagagem, limpeza e operadores; reunião tentará reverter a situação

408

Em reunião realizada na sexta-feira (16), entre o Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA/CUT) e a TAM, a empresa anunciou que fará corte no quadro de funcionários, na base em Maceió.

Segundo a empresa, ainda não há informe oficial sobre o número de baixas, mas de acordo com informações recebidas pela direção do SNA, 14 profissionais serão dispensados, entre eles agentes de rampa, bagagem, limpeza e operadores.

Para o dirigente sindical, Fábio Pitombeira, além da situação ser tensa para os aeroviários locais, a perda de trabalhadores vai tornar ainda mais estressante a rotina de trabalho. “O trabalho já é muito puxado com o atual número de profissionais. Se houver cortes, a situação vai se complicar”, afirma.

De acordo com  Pitombeira, o atual gestor de rampa da TAM, Daniel Lopes, que está no cargo há apenas um mês, vai tentar reverter a situação. No dia 21 de janeiro, ele fará uma viagem para o Rio de Janeiro na tentativa de dialogar com a direção da empresa. “Precisamos reduzir ao máximo o número de demitidos. Esperamos que o resultado da reunião seja positivo para os trabalhadores”, finaliza.

Redação FENTAC om SNA