Eleição sindical: Nova Direção do Sindigru/CUT é eleita

Trabalhador na Gol, Rodrigo Maciel, é o futuro presidente do Sindicato.Posse acontecerá em novembro

384

A Chapa Única Cutista dos aeroviários de Guarulhos “Somos todos Sindigru” venceu a eleição do Sindicato da categoria, realizada nos dias 23 e 24 de setembro. A Chapa foi eleita com a maioria dos votos válidos apurados, mostrando que o trabalhador exercitou seu direito de voto, participando de forma democrática da sua entidade sindical.

O trabalhador na GOL, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, Rodrigo Maciel, será o futuro presidente do Sindicato. A posse da nova Direção, eleita para o mandato 2015/2019, acontecerá em novembro. Ele sucederá o companheiro e trabalhador na TAM, Orisson Melo, que está à frente do Sindigru há sete anos.

O presidente da FENTAC/CUT, Sergio Dias, disse que os novos dirigentes, junto aos atuais que já trabalham no Sindicato de Guarulhos, são extremamente preparados para enfrentar os desafios dos trabalhadores da aviação. “Desejo o máximo de sucesso e reconheço nesses companheiros características essenciais, como coragem e objetividade”, frisa.
 

""
Maciel, futuro presidente do Sindicato –  foto: Nayara Striani/Mídia Consulte

Perfil e Propostas
Diretor jurídico no Sindicato, Maciel tem 35 anos é casado e pai de três filhos. Na sua formação acadêmica, ele é bacharel em Ciências do Trabalho pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e tecnólogo em Gestão Empresarial.

Maciel sempre acreditou que a organização do trabalhador tem de ser fortalecida, questionando-se sobre os direitos dos cidadãos dentro da sociedade. Em 2008, durante a reconstrução da democracia dentro do Sindicato, foi convidado para participar da base e descobriu que a sua principal vocação é lutar de forma intransigente pelos direitos dos trabalhadores aeroviários e aeroviárias do Aeroporto de Guarulhos.

A nova Direção  pretende intensificar a luta pelo desenvolvimento e qualificação dos trabalhadores e vai trabalhar pela reformulação e modernização da ação sindical para enfrentar os novos desafios. “Nosso compromisso é melhorar a qualidade de vida e de trabalho dos aeroviários  e aeroviárias de Guarulhos”, explica Maciel.

Outras bandeiras de lutas são: combater o criminoso projeto de lei 4330 que permite a precarização da mão de obra dos trabalhadores; fortalecer a luta contra a discriminação nos locais de trabalho, o assédio moral, sexual e pela igualdade de oportunidades; continuar exigindo das empresas aéreas melhores condições de trabalho; defender a regulamentação profissional da categoria e lutar contra as empresas e sindicatos piratas que investem para dividir contra nossa categoria;  ampliar os benefícios culturais e esportivos e atuar nas lutas da comunidade guarulhense, por meio através do Núcleo Sindical Cidadão, e defender as bandeiras da CUT.
 

Conheça os companheiros e companheiras eleitos – mandato 2015/2019

Diretoria Executiva:
Presidente: Rodrigo Maciel Silva
Secretaria Geral: Debora Cavalcanti de Souza Lima
Tesoureiro Geral: Orisson de Souza Melo
Segundo tesoureiro: Adeildo Bezerra de Lucena
Diretor de Patrimônio: Manuel Gomes da Soledade
Diretor de saúde e comunicação: Franklin Dias Santos
Diretor Jurídico: Jose de Assis Pereira

Diretores Efetivos
Ronnie Von Batista de Araujo
Celia Maria do Nascimento
Jeferson Costa Oliveira
Angelo Marcio da Silva
Vitor Augusto de Castro
Armando de Almeida Rodrigues
Benedito Inacio Rufino
André Peres dos Santos
Leandro Jorge Cavalcanti
Tatiane de Paiva Ribeiro
Francisco Etevaldo Ferreira Lima
Dimas Teodoro da Silva
Antônia Franco da Silva Matos
Claudio Chagas Cruz
José Ricardo da silva
Nicanor monteiro filho
Delegados sindicais:
Andre  Peres dos Santos
Tatiane de Paiva Ribeiro
Leandro Jorge Cavalcanti