Paraguai: FENTAC participa de Encontro da Rede Sindical LATAM/ITF

Atividade é promovida pela Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes (ITF) e termina nesta quarta (18)

375

Com o objetivo de discutir a atual conjuntura no setor aéreo dos diversos países da América do Sul e debater estratégias para combater à precarização da mão de obra, dirigentes da FENTAC/CUT e dos sindicatos dos aeroviários e aeronautas do Brasil, Paraguai, Chile, Argentina, Peru e Colômbia estão participando do Encontro da Rede Sindical LATAM/ITF, no Paraguai.

A atividade, que começou nesta terça (17), também tem como meta a  troca de experiências entre os Sindicatos representantes dos trabalhadores da LATAM (Fusão da chilena LAN com a brasileira TAM).

""
Companheiros da FENTAC: Erivaldo, Celso, Orisson, Sérgio e Diogo – foto: divulgação

""

Participam pela FENTAC, o presidente Sergio Dias, Celso Klafke, diretor de saúde, Erivaldo Dutra, diretor de comunicação, Diogo Almeida, diretor de formação e Orisson Melo, diretor de finanças.

Transição de governo no Brasil

No encontro, também entrou em discussão a recente transição do governo federal no Brasil, que para os participantes, representa um atentado à democracia e aos direitos trabalhistas.

“Os demais sindicatos têm se mostrado solidários conosco e preocupados com o golpe que aconteceu no nosso país. Eles também entendem que o atual governo representa a retirada de direitos dos trabalhadores, como a flexibilização da CLT e a implantação da terceirização sem limites, o que acarretará em perdas para os aeroviários e aeronautas brasileiros”, destaca Orisson Melo.

A atividade é promovida pela Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes (ITF) e termina nesta quarta (18).