Porto Alegre: Sindicato dos Aeroviários promove palestra sobre mudanças na Previdência Social

Atividade será realizada nesta terça (30), na sede da entidade

401

Nesta terça (30), às 17h, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre promove uma palestra sobre as mudanças propostas para a Previdência Social do país. A palestra será ministrada pela advogada previdenciária Marilinda Fernandes. A atividade é gratuita e acontece na sede da entidade. 

O objetivo da palestra é alertar os trabalhadores sobre como a reforma proposta pelo governo em exercício poderá afetar não só os já aposentados e os afastados por motivo de doença, mas as futuras gerações que desejam um dia se aposentar no Brasil.

Em tempos de crise, os governos costumam cortar seus gastos como medida de equilibrar as contas. Desta vez, um dos alvos desses cortes parece ser a Previdência Social.

Com a possível reforma, a idade mínima para a aposentadoria pode aumentar, a pensão por morte pode ser reduzida para 70% e os reajustes da previdência desvinculados do aumento do salário mínimo. “O trabalhador deve manter-se informado sobre essas mudanças, para que possa mobilizar-se junto a seus colegas, na luta contra a supressão dos seus direitos”, ressalta a direção do Sindicato.

Serviço:

Palestra “Você está preparado para as mudanças da Previdência?”

Data: 30 de agosto (terça-feira)

Horário: 17h

Local: Sede do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre

Rua Augusto Severo, 82

Entrada gratuita