Recife: Aeroviários realizam Ato da Campanha Salarial no Gilberto Freyre

"Profissional Fadigado, Seu Voo Ameaçado” é mote da Campanha da FENTAC 2016

329

O Sindicato dos Aeroviários de Pernambuco (Sindaero), filiado à FENTAC/CUT, realizou na quinta-feira (13) Ato da Campanha Salarial 2016, no  Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes Gilberto Freyre, no piso de embarque, também em frente à GOL.

A preocupação com a segurança de voo é o mote da Campanha Salarial 2016/2017 da Federação, que traz o slogan “Profissional Fadigado, Seu Voo Ameaçado” (arte Mídia Consulte) que tem o objetivo de mostrar que as empresas aéreas têm adotado políticas severas de redução de custos, que querem acabar com a profissão de mecânico de aeronave e em alguns casos estão substituindo esses profissionais altamente qualificados por trabalhadores não habilitados para essa função. Esse fato somado  às escalas exaustivas e cansativas dos tripulantes com o aumento da terceirização de atividades essenciais, como agente de rampa e bagagem, geram um enorme perigo para segurança de voo dos passageiros que voam nas aeronaves. 

Já foram realizados atos de lançamentos no GRU Airport, em Guarulhos no dia 21 de setembro, no dia 3 de outubro no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e agora em Recife na quinta-feira (13).

A FENTAC já cobrou as empresas aéreas, representadas pela bancada patronal do SNEA, o início da negociação da Campanha Salarial, mas até o momento o setor patronal permanece em "silêncio".
 

Reivindicações dos aeroviários e aeronautas da Campanha Salarial 2016/2017
As principais reivindicações da Campanha Salarial dos aeronautas e aeroviários da FENTAC são:
Reposição integral da inflação da data-base, 1º de dezembro, e mais 5% de ganho real (produtividade):
Garantia do nível de emprego nas bases da FENTAC;
Manutenção dos direitos nas Convenções Coletivas de Trabalho:
Ampliação e melhorias nos direitos econômicos e sociais.

Fique por dentro da Campanha Salarial da FENTAC clique aqui