Relatora dá parecer favorável a nova Lei do Aeronauta

A data provável para a votação do texto na Comissão de Viação e Transportes (CCT) é 1º de julho.

333

A deputada Clarissa Garotinho (PR-RJ) divulgou seu relatório sobre o PL 8255/14 e se mostrou sensível à fadiga a que os tripulantes estão expostos diariamente e, consequentemente, preocupada com a segurança de voo. A informação é do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA).

Segundo o Sindicato, o texto incorpora uma série de melhorias na vida social dos aeronautas. A data provável para a votação do texto na Comissão de Viação e Transportes (CCT) é 1º de julho.

Confirmada a data de votação, o SNA irá informar a todos para que possamos ir a Brasília e lutar juntos por uma legislação melhor para a categoria.

Nova Lei do Aeronauta

O projeto de lei  especifica as atribuições dos profissionais de aviação e estabelece regras para a elaboração das escalas de trabalho dos aeronautas. O texto introduz modificações nas normas que regem o período de sobreaviso, folgas, tempo de adestramento em simulador e limites de tempo de voo e de pousos permitidos para uma jornada.

A principal preocupação, além do respeito à jornada dos aeronautas, é com a segurança do voo, já que dados comprovam que grande parte dos acidentes estão diretamente relacionados à fadiga.

Clique aqui para baixar o relatório da dep. Clarissa Garotinho

Redação FENTAC com SNA