RJ: Aeroviários debatem pagamento de adicional de periculosidade com Swissport

O encontro teve como objetivo a busca por um acordo para o retroativo

365

A direção do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) participou de reunião com o presidente da Swissport, Julio Ribas, no dia 19 de junho, no Rio de Janeiro. O encontro teve como objetivo a busca por um acordo para o pagamento do retroativo das ações de periculosidade.

De acordo com o Sindicato, a pauta é delicada e vai demandar uma série de outros encontros. “Quando a Swissport apresentar uma proposta que considerarmos vantajosa para a categoria, trabalhadores e trabalhadoras vão ser convocados para assembleias em que devem votar se aceitam ou não fechar acordo com a prestadora de serviços, assim como aconteceu com a TAM”,destaca o SNA.

Além do presidente da Swissport, participou da reunião o assessor jurídico da prestadora de serviços, Ferreira Rodrigues. Representaram o SNA, o presidente, Luiz da Rocha Pará e a secretária geral da entidade, Selma Balbino, além do assessor jurídico do Sindicato, o advogado Álvaro Quintão.

Segundo encontro

Os advogados do SNA e da Swissport se reuniram na segunda (22) em São Paulo para fazer um correto levantamento dos nomes dos aeroviários contemplados no processo de periculosidade, bem como o valor correto que deverá ser recebido por cada profissional. Assim que esse trabalho for concluído, o SNA vai convocar uma assembleia com a categoria para discutir o assunto.

Com SNA