RJ: Infraero cobra estacionamento de aeroportuários no Aeroporto Santos Dumont

Segundo o Sina, a estatal tomou a iniciativa de cobrar o estacionamento dos trabalhadores contrariando a posição do presidente, Gustavo do Vale

328

O secretário-geral do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), Célio Barros, e o diretor de Comunicação da entidade, Ademir Oliveira, solicitaram ao diretor comercial da Infraero, André Luis Marques de Barros, que revogue a cobrança de mensalidade dos funcionários da Infraero no estacionamento de veículos do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. 

O objetivo do Sindicato  é garantir a gratuidade das vagas para os aeroportuários que trabalham no terminal. A demanda foi encaminhada em 10 de agosto.

Segundo o Sina, a Infraero tomou a iniciativa de cobrar o estacionamento dos trabalhadores contrariando a posição do presidente da estatal, Gustavo do Vale.

 “Em hipótese alguma os trabalhadores têm que financiar o déficit da Infraero. É uma política muito cômoda tomar esse tipo de atitude, cobrando dos trabalhadores esses valores, que são inconcebíveis com os salários da categoria, prejudicando a todos que precisam dessa mobilidade como meio e condição de deslocamento para trabalhar. O Sindicato não vai admitir isso, e os aeroportuários estão mobilizados para garantir o seu direito à gratuidade”, afirma  Barros.

Com Sina