Buenos Aires: FENTAC participa da Conferência da Juventude nos Transportes da ITF

O evento conta com a participação de cerca de 80 sindicatos filiados à Federação no mundo

908

O secretário de comunicação da FENTAC, Rodrigo Maciel, está participando da Conferência da Juventude  nos Transportes, promovida pela  Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes (ITF) . A atividade acontece em Buenos Aires, Argentina, e termina na sexta (31).

Na ocasião, os trabalhadores em transportes definirão  planos de ação para o período que antecede o Congresso da ITF, que será realizado em 2018.

"A juventude é o presente e o futuro do movimento sindical. Esta é uma oportunidade única para os jovens trabalhadores do mundo todo e nos orgulha ter esse evento na Argentina. A ITF está pondo os trabalhadores jovens em transportes no centro das prioridades e somos nós que, como contingente juvenil, precisamos decidir como extrair o máximo das oportunidades”, destaca Julián Sosa, presidente adjunto do comitê da juventude trabalhadora em transportes da ITF e representante do sindicato La Fraternidad, da Argentina.

Para Rodrigo Maciel,  a Conferência  reforça que a juventude não é o futuro , mas sim, o presente "para que as lutas sejam vitoriosas e que  garantam a existência de resistência da classe trabalhadora contra o capital neoliberalista".      

O evento  teve início na terça (27) e conta com a participação de cerca de  80 sindicatos filiados à ITF no mundo.

""

""

""

""

""