Salvador: Sindicato dos Aeroviários garante acordo de periculosidade na VRG/Gol

Ficou estabelecida a liquidação em nove parcelas, definidas conforme determinação do valor homologado pela Justiça

453

Após longa negociação, o Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) de Salvador conseguiu da VRG/Gol uma proposta que agrade a categoria, para assinar acordo do pagamento retroativo de periculosidade.

Segundo o Sindicato, ficou estabelecida a liquidação em nove parcelas, definidas conforme determinação do valor homologado pela Justiça, a partir dos cálculos apresentados pelo Sindicato.

A direção do SNA aguarda que a empresa redija uma minuta do acordo, para que o presidente do Sindicato, Luiz da Rocha Cardoso Pará, possa assinar o documento e fazer a homologação na Justiça do Trabalho. Após homologado, o pagamento das parcelas é iniciado dentro de 15 dias. As funções beneficiadas no processo são as de mecânico e despachantes 1 e 2.

As assembleias para aprovação do acordo de pagamento retroativo da periculosidade na VRG/Gol de Salvador foram realizadas ao longo dos meses de outubro e novembro, na subsede do SNA, durante todo o dia. A proposta negociada pela entidade com a empresa teve aprovação massiva da categoria. 

Demais funções

O Sindicato entrou com nova ação contra a empresa, para que os profissionais não contemplados que exercem outras funções em pista também tenham o direito reconhecido. A perícia já foi realizada no pátio da Gol, no dia 16 de novembro. Dirigentes sindicais aguardam o resultado do laudo.