Seminário dá a partida na Campanha Salarial 2022/2023

Durante dois dias, diretores de sindicatos filiados prepararam a próxima negociação

139

Nos dias 12 e 13 de setembro, representantes dos sindicatos filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC) reuniram-se na sede campestre do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru).

O motivo do encontro foi o Seminário de Planejamento da Campanha Salarial, sempre realizado nesta época do ano, nas vésperas do início das negociações entre sindicatos e empresas.

Participaram do encontro representantes da FENTAC, do Sindigru, do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, do Sindicato dos Aeroviários de Pernambuco, do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) e do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA).

Durante os dois dias, os representantes dos sindicatos que representam os trabalhadores puderam discutir e definir como serão os primeiros passos da Campanha Salarial 2022/2023. Embasados por números fornecidos pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), os diretores traçaram um panorama do que esperar da próxima negociação.

Com os primeiros passos definidos e o panorama socieconômico esclarecido, agora cabe os sindicatos filiados à FENTAC realizar as assembleias locais para início da Campanha, o que deve acontecer já na próxima semana.

“Começamos essa Campanha Salarial 2022/2023 com o pé direito. Começamos com esse bom seminário, que reuniu representantes de sindicatos de todo o país. Começaremos na semana que vem com amplas assembleias, buscando mobilizar a categoria nesse que é nosso grande objetivo todos os anos, a busca por melhores direitos na Campanha Salarial”, finaliza a direção da FENTAC.

 

A seguir, mais fotos do evento: