Seminário de planejamento da FENTAC dará início à Campanha Salarial dos aeronautas e aeroviários

Objetivo é fazer uma avaliação da Campanha passada, definir os eixos e estratégias

399

Os aeronautas e aeroviários se preparam para mais uma Campanha Salarial. A FENTAC/CUT inicia na próxima sexta-feira (14) o Seminário de Planejamento da Campanha Salarial das categorias. O evento termina no sábado e acontece na sede do Sindicato Aeroviários de Porto Alegre.

A atividade reunirá dirigentes dos sindicatos filiados dos aeronautas e aeroviários de Guarulhos, Porto Alegre, Pernambuco das bases do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA/CUT).

O objetivo é fazer uma avaliação da Campanha Salarial passada, definir os eixos e estratégias da Campanha 2015/2016, o calendário de assembleias nas bases e a entrega das pautas de reivindicações. “Por conta do cenário complicado que estamos vivendo  no País essa atividade será de muita mais reflexão.  Como todos os anos, sempre enfrentamos campanhas difíceis e esta não será diferente. Por isso, é fundamental estarmos mobilizados para conquistarmos um reajuste com ganho real. Vai ser preciso muita coragem dos aeronautas e aeroviários”, ressalta o presidente da FENTAC/CUT, Sérgio Dias.

Durante o Seminário, técnicos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socieconômicos (Dieese) farão uma oficina e a apresentação do diagnóstico da aviação civil.

A data-base das categorias é 1º de dezembro e estarão em Campanha cerca 70 mil trabalhadores aeroviários e aeronautas da aviação comercial e do setor de táxi aéreo.

Redação FENTAC