Setor industrial brasileiro atrai capital estrangeiro e gera empregos no país

Projeto “Brazil for Business”, idealizado pela CNI, ajuda o empreendedor estrangeiro a tomar a decisão de investir no Brasil

369

O setor industrial é um dos segmentos da economia brasileira que mais chamam a atenção do estrangeiro, despertando o interesse de chineses, canadenses e italianos, entre outras nacionalidades, em diferentes partes do País, informa a gerente de Serviços de Internacionalização da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sarah Saldanha.

Sarah Saldanha está à frente do programa “Brazil for Business”, um projeto idealizado pelos industriais da CNI destinado a dar apoio ao empreendedor estrangeiro ajudando-o a tomar a decisão de investir no Brasil.

O programa presta informações sobre os estados, potencialidades regionais, oportunidades de negócios no setor industrial, sustentabilidade dos negócios e informações relativas à preparação e aprimoramento da mão de obra, fazendo ainda uma ponte entre o empresário de fora do país e os governos estaduais e municipais.

“Esses investidores percebem o potencial da indústria brasileira, compreendem o momento pelo qual passamos, mas reconhecem que a indústria tem ancoragem suficiente para suportar”, comenta.

Atuação e investimentos

Presente em 10 estados (São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Ceará, Bahia, Santa Catarina, Sergipe, Pará e Amazonas), o “Brazil for Business” recebeu 100 empresários em 2014 e movimentou projetos equivalentes a R$ 17 bilhões, ajudando a gerar mais de sete mil empregos diretos em diferentes atividades.

“Os investidores em 2014 verificam na indústria brasileira uma operação segura”, diz a gerente do programa. Segundo ela, em 2016 o programa estará presente em mais estados.