Táxi Aéreo: Aeroviários farão assembleias itinerantes nesta semana

Já os aeronautas aguardarão audiência no TST no dia 19 de outubro para apresentar seis propostas possíveis para um acordo

376

Em razão da intransigência das empresas, as negociações com a bancada patronal do Táxi Aéreo para atualização do Acordo Coletivo de Trabalho (CCT) 2015/2016 estão prestes a completar um ano.

Diante do descaso, o Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) está convocando a categoria para assembleias itinerantes na quarta (5) e quinta (6).  Na ocasião, será deliberado o indicativo de greve.

Com relação aos aeronautas, o Sindicato Nacional da categoria apresentará ao TST, em audiência no dia 19 de outubro, seis propostas possíveis para um acordo, com composições avançando tanto em cláusulas econômicas como sociais.

Reajuste insatisfatório

O Sindicato das Empresas em Táxi Aéreo (SNETA) insiste em oferecer apenas 5% de reajuste nos salários e 10% nos pisos e demais cláusulas econômicas, sem direito ao retroativo à data base, que é em 1º de dezembro. Já a FENTAC e os sindicatos filiados dos aeroviários e aeronautas reivindicam a reposição salarial de 10%, bem como atualizações nas cláusulas referentes aos direitos sociais e econômicos.