Para definir os rumos da Campanha Salarial dos aeronautas e aeroviários no Táxi Aéreo que segue emperrada, os Sindicatos filiados à FENTAC farão assembleias com as categorias no próximo dia 7 de março, segunda-feira.
Na última rodada de negociação, realizada no dia 19 de fevereiro, não houve avanço nas negociações entre a Federação e o Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo (SNETA). A bancada patronal manteve a proposta já rejeitada pelos trabalhadores de reposição salarial que consiste em 2% de reposição para aeroviários que ganham até dois salários mínimos (R$ 1.576) e 2% para aeronautas que ganham até R$ 5 mil. Os trabalhadores que recebem acima desses valores, não teriam o reajuste.
Próxima rodada
O SNETA agendou uma nova rodada de negociação com a FENTAC, que está prevista para o dia 13 de março, na sede do Sindicato patronal, no Rio de Janeiro.
Base
A data-base das categorias venceu em 1º de dezembro. Na base da FENTAC, estão em Campanha cerca de 50 mil aeronautas e aeroviários que trabalham em helicópteros em vários regiões do país.