Taxi Aéreo: Sem avanço nas negociações, Ministério do Trabalho fará mediação

Audiência acontecerá no dia 12 de março, em Brasília

391

Sem avanço nas negociações da Campanha Salarial dos aeronautas e aeroviários do Taxi Aéreo, no próximo dia 12 de março, em Brasília, acontecerá uma audiência de mediação com o Ministério do Trabalho para resolver o impasse. 

Na terça-feira (24), a Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes da CUT (FENTAC) e os Sindicatos dos Aeronautas e Aeroviários filiados participaram de nova rodada de negociações, no entanto, o Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo  (SNETA) se manteve intransigente.

A bancada patronal mais uma vez propôs um abono no valor de R$ 720 aos aeroviários e R$ 1800 aos aeronautas, a ser pago em duas parcelas: 50% em abril e 50% em setembro de 2015 e pagar o INPC (6,33%) apenas no piso salarial. Nas cláusulas sociais também não houve avanço. A data-base é 1º de dezembro e os trabalhadores reivindicam 11% de aumento salarial e aplicação deste índice nos demais itens econômicos. As negociações continuam.

Reivindicações (táxi aéreo)
– Reajuste de todos os itens econômicos (salários, diárias, pisos, vale-alimentação, diária de hotel e seguro): 11%
– Alteração da cláusula da Compensação Orgânica;
– Remuneração das horas noturnas;
– Inclusão de cláusula de multa em caso de descumprimento.

Redação FENTAC com informações do Sindicato Nacional dos Aeronautas