Trabalhadores da Varig e Transbrasil conquistam vitória expressiva no Aerus

Decisão define que benefícios sejam pagos pela união de forma integral

143

Em julgamento na tarde desta segunda-feira (4), os beneficiários do Aerus obtiveram na justiça uma grande vitória. Através do escritório Castagna Maia, representado pelo advogado Lauro Thaddeu Gomes, os ex-trabalhadores da Varig e Transbrasil conquistaram o pagamento de seus benefícios até o fim de suas vidas.

Todos os trabalhadores da Varig e Transbrasil até hoje contemplados pelo benefício estão inclusos nesta decisão da justiça. O que antes dependia de, ano a ano, incluir esses pagamentos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Governo Federal, agora não depende mais.

Para Graziella Baggio, assessora da FENTAC e líder nesta luta desde o princípio, essa foi “talvez a segunda maior vitória” de toda a luta pelo Aerus. A assessora resume dizendo que, em suma, “o governo vai ter que bancar o Aerus para o resto da vida de todos vocês.”

Segundo o advogado Lauro, assim que publicado o Acórdão, será feito um estudo para ingresso com um recurso. “Nosso próximo objetivo é fazer com que todos só benefícios do Aerus sejam beneficários dessa condenação, vamos ingressar com recurso no Superior Tribunal de Justiça”, afirma o advogado.

A FENTAC parabeniza todos os trabalhadores pela vitória. “É uma luta extensa, que vem desde 2003, e essa decisão de certa forma coloca um ponto final nessa história”, afirmam os diretores da entidade. “Devemos comemorar muito e também agradecer aos advogados do escritório Castagna Maia pela parceria de muitos anos que resultou nesse triunfo”, finalizam os diretores da FENTAC.