Votação da nova lei do aeronauta é adiada para quarta-feira (8)

Câmara fez um pedido de vista, recurso regimental legítimo que serve para que os parlamentares conheçam melhor o projeto de lei antes de votá-lo

333

A votação do PL 8255/14, a nova lei do aeronauta, que estava prevista para esta quarta-feira (1º), na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados foi adiada por conta de um pedido de vista. Com isso, os deputados terão uma semana para analisar o relatório da presidente da comissão, Clarissa Garotinho (PR-RJ), e deverão votar o projeto na próxima quarta-feira (8). A informação é do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA).

O pedido de vista é um recurso regimental legítimo e servirá para que os parlamentares conheçam melhor o projeto de lei antes de votá-lo.

De acordo com o SNA, mais de 200 aeronautas estiveram presentes hoje em Brasília para mostrar a força da categoria. O Sindicato faz um apelo para que esta mesma mobilização seja mantida para a próxima quarta-feira.

A categoria defende o relatório apresentado pela presidente da comissão, que se mostrou sensível à fadiga a que os tripulantes estão expostos diariamente e, consequentemente, preocupada com a segurança de voo.

Votação do PL 8255/14 na Câmara dos Deputados (nova data)

Data: 08/07/2015
Horário: 10h
Local: CVT da Câmara dos Deputados, Anexo II, Plenário 11

Redação FENTAC com SNA