Campanha Salarial: sindicatos filiados aprovam proposta do SNEA em assembleia

Aeroviários de Recife, Guarulhos e Porto Alegre aprovaram a proposta feita pelo Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA)

554

Em assembleias em todo o país nesta terça (30), sindicatos filiados à FENTAC aprovaram a proposta de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) colocada pelo Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA).

Em Recife, os trabalhadores aprovaram a proposta por 98,4% a 1,6%, em Porto Alegre por 95,1% a 4,9% e em Guarulhos por 72% a 28%.

Com a aprovação, os trabalhadores terão a garantia de todos os direitos que constam na CCT, mais um reajuste salarial e nos pisos da categoria de 75% do Índice Nacional dos Preços ao Consumidor (INPC) e um reajuste de 100% do INPC no vale-refeição (VR) e no vale-alimentação (VA).

Para alcançar os índices conquistados nessa Campanha Salarial, muitas rodadas de negociação, assembleias, e participação dos trabalhadores foram necessárias. “Nós consideramos esta proposta que conseguimos construir uma conquista muito grande, que deve ser comemorada por todos nós”, avalia a direção da FENTAC.

Os diretores também agradecem a presença de todos os trabalhadores nas assembleias que levaram até a aprovação desta proposta. “Os sindicatos fizeram uma boa luta, e os trabalhadores se fizeram presentes durante todo esse processo, fazendo valer sua vontade nas assembleias”, afirmam os diretores.

A Campanha Salarial 2021/2022 ainda não está encerrada, visto que a Latam, que negocia em separado, ainda possui uma proposta pendente de avaliação dos trabalhadores. Para isso, até a sexta-feira, os sindicatos levarão mais uma vez esses termos para debate em assembleia com os trabalhadores.