Porto Alegre: Aeroviários cobram da TAP ME melhorias nas instalações de trabalho

Representantes da empresa participaram de visita no Salgado Filho

1174

Dirigentes do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre e representantes da TAP ME fizeram uma visitação no último dia 31 de maio por todas as áreas da empresa no aeroporto Salgado Filho para identificar os problemas levantados pela diretoria da entidade e pela categoria.  A visita foi acompanhada pela vice-presidente de Finanças da empresa, Gláucia, pelo gerente de Infraestrutura, Artémio, e pela funcionária do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), Fabiane.

Como o Sindicato já havia constatado, os problemas com a infraestrutura, saúde e segurança ainda acontecem na empresa.  “Esperamos que a TAP ME encontre os responsáveis pelo nível de sucateamento das instalações de trabalho, e que os reparos e melhorias sejam realizados com a máxima brevidade”, destaca a direção do Sindicato.

Outras exigências do Sindicato foram a realização urgente de laudos técnicos da infraestrutura dos prédios, a reforma nos banheiros e vestiários.

PDV e uniformes

De acordo com o Sindicato, a empresa se comprometeu a realizar em breve  uma reunião entre a diretoria da TAP e os funcionários elegíveis para o Plano de Demissão Voluntária (PDV). O Sindicato cobrou que seja oferecido o Plano a esses trabalhadores, assim como a empresa fez no Rio de Janeiro.

A entidade também cobrou da empresa, novamente, a entrega dos uniformes de inverno, que ainda não foi realizada. “Esperamos que as ações prometidas sejam concretizadas e que as visitas continuem, proporcionando ao aeroviário melhores condições de trabalho e seus direitos assegurados”, finaliza a direção do Sindicato