Foi aberta a nossa Campanha Salarial 2019-2020

326

Em reunião realizada no dia 7 de outubro, regras e datas das rodadas de negociações são definidas

Em discussão realizada ontem, 7/10, definimos com o SNEA as datas das rodadas de negociação, com horário fixado das 11 às 12 horas, as regras da mesa de negociação e a garantia da data-base, 1º de dezembro.

Passo importante de nossa campanha salarial, nosso trabalho agora é defender a Pauta de Reivindicações que apresentamos em todas as empresas no final de setembro no calendário que segue abaixo, além, de apresentar todo levantamento que realizamos durante o ano.

Sabemos, e vivemos, a crise que o país atravessa, mas também temos consciência de que o nosso setor se consolidou e obteve crescimentos recordes conforme anunciado pelas próprias empresas na imprensa em 2019.

LATAM QUER FAZER DISCUSSÃO SEPARADO

Em situação inédita em nosso setor, na LATAM há o desejo da empresa em realizar a discussão em separado.

Nós também apresentamos a Pauta de Reivindicação em tempo hábil para garantia da data-base e, agora, aguardamos o documento da empresa para levarmos em assembleia com as trabalhadoras e trabalhadores da empresa se aceitam ou não às condições da empresa, destacando este formato colocado pela empresa.

Ainda assim, conseguimos também agendar as rodadas de negociação com a LATAM, com horário fixado às 15h.

Somos nós que fazemos o Brasil voar e, agora, chegou a do reconhecimento para quem sustentou o crescimento operacional demonstrado, para quem aumentou a produtividade no setor, para quem, diuturnamente, faz com que as aeronaves decolem e pousem em seus destinos com eficiência e segurança.

Confira o calendário das reuniões:

SNEA (das 11 às 12h)
Dia 22/10 – no AERONAUTAS;
Dia 05/11 – local determinado pelo SNEA;
Dia 12/11 – no AERONAUTAS;

LATAM (às 15 horas)
Dia 17/10 – na Academia LATAM;
Dia 05/11 – no AERONAUTAS;
Dia 12/11 – na Academia LATAM;