Nota de falecimento: Morre Cesar Gerardi, ex-diretor da FENTAC

Ex-diretor foi ainda presidente do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre e diretor por diversos mandatos

224

Faleceu na manhã desta quarta-feira (20), o ex-diretor da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil Cesar Gerardi, aos 65 anos.

O velório acontecerá nesta quarta-feira, das 15h às 18h, na Angelus Memorial, Avenida Porto Alegre, 320, no bairro Medianeira, em Porto Alegre.

Cesar foi fundador da associação que deu origem ao Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, participou da criação daquela entidade sindical, foi diretor por diversos mandatos e presidente de 2012 até 2015.

Grande liderança, Cesar esteve a frente das lutas da categoria durante muitos anos, até a aposentadoria. Quando na ativa, participou de diversas negociações, atos e campanhas salariais. Nos últimos anos continuava atuando como dirigente sindical em Porto Alegre, sempre acompanhando e atuando como conselheiro em decisões importantes.

A direção da FENTAC lamenta profundamente o falecimento de Cesar, companheiro da luta nacional pelos direitos dos trabalhadores em aviação civil. “Que a família, amigos e companheiros encontrem conforto neste momento difícil,” finaliza a direção da Federação.