Porto Seguro (BA): Aeroviários cruzam os braços por melhorias na infraestrutura do Aeroporto

Os aeroviários que trabalham nas empresas aéreas no Aeroporto de Porto Seguro, na Bahia, realizaram no último sábado (17) uma paralisação de 15 minutos no Terminal. O movimento foi organizado pelo Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA).

O protesto denunciou as condições precárias de trabalho nas quais os trabalhadores estão submetidos e chamou atenção da Sinart (Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico Ltda), que administra o Terminal,  para que atenda a pauta da categoria, que reivindica melhorias na infraestrutura do Aeroporto. A principal reclamação é o forte calor dentro do Terminal, que chega a mais de 39 graus. Durante o ato, os aeroviários carregavam cartazes com frases cobrando a "Climatização Já no Aeroporto e "Exigimos Respeito, Queremos Trabalhar com Dignidade".

 “Diversas reclamações foram feitas à Sinart e até agora uma denúncia foi protocolada junto ao Ministério Público do Trabalho, que esteve no local e constatou as questões de precariedade operacional dos trabalhadores, sendo inclusive confeccionado um laudo favorável aos trabalhadores com uma posterior notificação à empresa porém, até o momento, nenhuma das recomendações do Ministério Público foram cumpridas”, explica o dirigente do SNA e da FENTAC, Nilton Mota.

Após a paralisação a Sinart ainda não se manifestou. “Caso a empresa permaneça em silêncio, vamos enviar um telegrama e entrar com ação”, disse Mota ao Portal da FENTAC. O dirigente reforça também que novos protestos poderão acontecer no Aeroporto, até que a empresa respeite às recomendações do MPT e melhore as condições de trabalho. 

""

Publicar comentário