Porto Seguro (BA): Aeroviários cruzam os braços por melhorias na infraestrutura do Aeroporto

Segundo o SNA, os trabalhadores têm passado sufoco com o calor, que chega a 39 graus

885

Os aeroviários que trabalham nas empresas aéreas no Aeroporto de Porto Seguro, na Bahia, realizaram no último sábado (17) uma paralisação de 15 minutos no Terminal. O movimento foi organizado pelo Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA).

O protesto denunciou as condições precárias de trabalho nas quais os trabalhadores estão submetidos e chamou atenção da Sinart (Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico Ltda), que administra o Terminal,  para que atenda a pauta da categoria, que reivindica melhorias na infraestrutura do Aeroporto. A principal reclamação é o forte calor dentro do Terminal, que chega a mais de 39 graus. Durante o ato, os aeroviários carregavam cartazes com frases cobrando a "Climatização Já no Aeroporto e "Exigimos Respeito, Queremos Trabalhar com Dignidade".

 “Diversas reclamações foram feitas à Sinart e até agora uma denúncia foi protocolada junto ao Ministério Público do Trabalho, que esteve no local e constatou as questões de precariedade operacional dos trabalhadores, sendo inclusive confeccionado um laudo favorável aos trabalhadores com uma posterior notificação à empresa porém, até o momento, nenhuma das recomendações do Ministério Público foram cumpridas”, explica o dirigente do SNA e da FENTAC, Nilton Mota.

Após a paralisação a Sinart ainda não se manifestou. “Caso a empresa permaneça em silêncio, vamos enviar um telegrama e entrar com ação”, disse Mota ao Portal da FENTAC. O dirigente reforça também que novos protestos poderão acontecer no Aeroporto, até que a empresa respeite às recomendações do MPT e melhore as condições de trabalho. 

""