RJ: Sindicato Nacional dos Aeroviários lança cartilha sobre direitos trabalhistas

Objetivo é alertar e conscientizar a categoria sobre descumprimentos das empresas

380

O Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) lançou nos dias 25, 26 e 27 de abril, nos aeroportos Antônio Carlos Jobim e Santos Dumont, ambos no Rio de Janeiro, a Cartilha dos Direitos Trabalhistas para a categoria.

Para lançar a publicação, o Sindicato contou com a encenação da Companhia de Teatro Cordão Encarnado, na presença dos atores Danie Vaz, Daniela Tibau e Ernandes Cardoso, que fizeram uma cena na qual o supervisor começava a praguejar ofensas contra uma funcionária, clássica cena de assédio moral.

Após a encenação, dirigentes sindicais se apresentavam com placas que apontavam questionamentos como “Você sabe o que é assédio moral”? “Você sabe o que a Convenção Coletiva de Trabalho diz sobre horas extras” e começavam a distribuir a cartilha, enquanto explicavam para a categoria alguns de seus principais direitos trabalhistas.

""

Foto: Cynthia Tomari/ Agência Amora

“Vamos promover esse lançamento em diferentes bases no Brasil, para chamar a atenção de aeroviários e aeroviárias de todo o país sobre os seus direitos e conscientizar a categoria sobre a necessidade de não se deixar ser reprimida por maus tratos da chefia e descumprimentos trabalhistas das empresas do setor”, alerta a direção do Sindicato.

""
Foto: Cynthia Tomari/ Agência Amora

""
Capa da Publicação – Agência Amora 

 

Clique aqui e confira a cartilha na íntegra