SNEA e LATAM conversam sobre reajustes abaixo da inflação

Empresas não correspondem propostas a altura das reivindicações dos trabalhadores

68

Nesta semana, fechando um mês do início das negociações da Campanha Salarial 2022/2023, tivemos mais duas reuniões. A FENTAC e seus sindicatos filiados reuniram-se com o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) na quarta (26) e com a Latam na quinta (27), ambos encontros em São Paulo.

Nos dois encontros, as novidades não foram de encontro ao que reivindicam os trabalhadores. Apesar de não contar com propostas oficiais, o que foi colocado pelos representantes das empresas está abaixo do que pedem os trabalhadores e também abaixo até mesmo do índice da inflação.

Até aqui, foram passadas a limpo tanto as solicitações econômicas dos trabalhadores quanto as mudanças nas cláusulas sociais que os aeroviários desejam, cabendo para as empresas apresentar uma resposta a altura dessas pautas.

A próxima reunião com o SNEA será no dia 3 de novembro, já com a LATAM, somente no dia 9 de novembro.

A FENTAC e seus sindicatos filiados esperam que na próxima rodada de negociação sejam apresentadas propostas de maneira formal e com índices econômicos mais condizentes com o que merecem os trabalhadores.

Confira mais fotos das reuniões: