Sina celebra 34 anos de luta, história e dedicação

Entidade que representa aeroportuários de todo o país comemora seu aniversário neste 17 de novembro

32

O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), filiado à Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC), está comemorando seus 34.

Em vídeo divulgado no site da entidade, o presidente Francisco Lemos lembra feitos da história do Sina e também projeta o próximo período da categoria. Para o presidente, a dedicação de tantos anos na luta trouxe para os aeroportuários um dos melhores acordos coletivos do país. Já sobre o futuro, Lemos afirma que já tem diálogo estabelecido com o novo governo e que agora deve-se buscar por reconquistar as perdas do último período.

Seja com a NAV Brasil, Infraero ou com as concessionárias, o presidente do Sina afirma que irá buscar o que foi perdido, “o Sindicato irá trabalhar pra isso, irá gerar emprego, emprego com qualidade e respeito”, afirma Lemos. “Iremos buscar mais. A aviação pode ser a grande vertente da integração desse país”, pontua o presidente.

A diretoria da FENTAC parabeniza todos os aeroportuários por estes 34 anos. Para a direção da Federação, os trabalhadores dessa categoria são os guardiões da infraestrutura aeroportuária do país e merecem sempre esse reconhecimento.

“Desejamos também que esse novo governo traga novos e melhores tempos para as categorias da aviação”, afirma a direção da FENTAC. A entidade ainda complementa, “estamos juntos com os aeroportuários e iremos buscar, como coletivo, tudo que perdemos nos últimos anos”.