Guarulhos: Aeroviárias terão dia de cuidados e conscientização no 8 de março

Sindigru promoverá Tenda da Mulher para as trabalhadoras

826

Para celebrar o Dia internacional de Luta das Mulheres, Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru) preparou uma ação especial para as aeroviárias: a Tenda da Mulher. 

O espaço que funcionará em frente à Subsede do Sindicato no Aeroporto oferecerá às mulheres aeroviárias dicas e cuidados com a pele, maquiagem, sorteio de brindes e conscientização dos direitos.  “A aeroviária em Guarulhos merece esse presente. Contamos com a presença de todas neste dia especial”, destaca o presidente do Sindigru, Rodrigo Maciel.

Durante ação serão distribuídas para as trabalhadoras a "2 ª Edição da Cartilha da Mulher na Aviação", elaborada pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT (FENTAC).

"Estamos felizes porque neste ano a publicação contempla as mulheres aeroportuárias, destacando suas principais lutas e conquistas nos direitos sociais e econômicos. A Cartilha traz também informações de utilidade pública, como o combate à violência doméstica, conscientização sobre câncer de mama, parto humanizado e também a defesa dos direitos das mulheres LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). Informações úteis e de conscientização que as ajudarão no seu dia a dia", destaca a secretária da Mulher do Sindigru, Débora Cavalcanti.