8 de março reacende causas importantes para as mulheres

FENTAC parabeniza mulheres da aviação pelo seu dia e propõe reflexão sobre direitos

94

Assim como no Dia do Trabalhador pensamos em nossos direitos trabalhistas, hoje pensamos nos direitos das mulheres nos ambientes de trabalho. No Dia Internacional da Mulher, celebrado neste 8 de março, somos convidados a repensar nossas prioridades enquanto trabalhadores e no nosso compromisso em proporcionar um ambiente de trabalho mais seguro para todos.

Segundo dados apurados pela consultoria Think Eva e divulgados em matéria do portal G1 em outubro de 2020, quase metade das mulheres já sofreram assédio sexual em ambiente de trabalho. Dessas mulheres, 15% pediram demissão e apenas 5% relataram o ocorrido para o setor de Recursos Humanos.

Pensando não só nesses números, mas em cada mulher que sofreu assédio sexual no seu ambiente de trabalho, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC) vem lembrar a todos que é um compromisso coletivo coibir e denunciar casos como esses que acontecem dentro de nossos setores. Somente olhando essa questão não como um problema individual, mas como uma responsabilidade de todos nós é que poderemos evitar que mais mulheres sofram.

Além de reafirmar a importância desse compromisso em proporcionar para todas as mulheres um melhor e mais saudável ambiente de trabalho, a FENTAC também saúda todas as trabalhadoras da aviação pela sua importância para o setor, mulheres que muitas vezes são a linha de frente das companhias aéreas, mesmo em tempos tão difíceis como os que estamos vivendo.

Neste 8 de março, nosso feliz Dia Internacional da Mulher para todas as trabalhadoras do Brasil, e que este dia seja sempre uma lembrança de como devemos ter a luta pelos direitos das mulheres como uma prioridade permanente.