“Coisas de Mulher” presta homenagem para mulheres fascinantes

Confira no portal FENTAC/CUT esse lindo trabalho que valoriza o papel da mulher na sociedade, no trabalho, nas artes, na política e na vida

1166

O Portal da FENTAC/CUT faz uma homenagem a todas as mulheres em transportes do país com a divulgação do trabalho “Coisas de Mulher” da renomada artista feminista Raquel Vitorelo.

A divulgação desse projeto artístico teve início em 2015 e mostra ilustrações que buscam resgatar e homenagear mulheres históricas, mostrando que “coisa de mulher” é trazer a evidência de que a história é construída por mulheres de todos os tipos, em todas as áreas do conhecimento, do esporte e das artes.

“A intenção é mostrar que as mulheres sempre foram ativas na história e que são presentes nas mais diferentes áreas. Ao colocar essa série na internet, divulga-se para todos o que seria verdadeiramente ‘coisa de mulher’, termo que não deveria ter carga tão pejorativa”, conta Raquel.

Nomes brasileiros como Maria da Penha, Frida Kahlo, Dandara Clarice Lispector também estão na lista com cerca de 30 imagens – uma experiência fascinante de mulheres que marcaram suas épocas e são inspiradoras .

 

Educativo

A artista tem divulgado esse projeto como material de apoio em salas de aula, grupos de mulheres e demais atividades que buscam trazer a reflexão sobre o papel da mulher na sociedade.

É um material que está sempre disponível gratuitamente para educadores, psicólogos, assistentes sociais, entre outros.

Acesse e confira o lindo trabalho da artista:

http://www.rvitorelo.com/

https://www.facebook.com/rvitorelo

https://www.instagram.com/rvitorelo/