Comissão Paritária: FENTAC e SNEA retomam debates nesta terça-feira (31)

    Na ocasião, aéreas deverão apresentar contraproposta das reivindicações apresentadas pelos aeroviários e aeronautas na última reunião

    302

    Nesta terça-feira (31), a FENTAC e o Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (SNEA) retomam os debates das Comissões Paritárias, propostas pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), que visa a inclusão de melhorias nos direitos sociais dos aeronautas e aeroviários nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCT).

    Na ocasião, o SNEA apresentará contrapropostas das reivindicações apresentadas pelos dirigentes dos Aeroviários de Guarulhos e dos Sindicatos de base Nacional dos Aeroviários e Aeronautas na última reunião realizada no dia 11 de maio.

    As categorias reivindicam melhorias nas cláusulas vigentes na CCT que tratam no caso dos aeroviários: das folgas agrupadas na escala 5X1 para quem trabalham em escala de revezamento, e nos aeronautas: o Passe-Livre e o Período Oposto.

    Resultados das Comissões e reunião bimestral SNEA

    Os resultados das Comissões deverão constar em um termo aditivo à CCT, com prazo até 30 de novembro de 2016. A próxima reunião bimestral entre a FENTAC, os sindicatos filiados dos aeronautas e aeroviários e o SNEA está agendada para o dia 29 de junho, às 15h, na sede da entidade patronal, em São Paulo