CUT aprova moção de repúdio contra GRUAIRPORT por demissão de dirigente sindical em plenária nacional

A 17ª Plenária Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), realizada nesta terça-feira, 14, foi palco de um importante ato de solidariedade e protesto do setor aéreo e de transportes. Durante o evento, foi protocolada uma Moção de Repúdio contra a empresa GruAirport por práticas consideradas antissindicais, em especial a demissão da dirigente sindical Edilete, representante do Sindicato Nacional dos Aeroportuários.

A moção, lida e protocolada por representantes do setor, denuncia que a dispensa da dirigente demonstra um claro ato antissindical por parte da empresa que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos.

“Viemos aqui participar da plenária, mas também protocolar uma moção de repúdio a práticas antissindicais da empresa GruAirport. Ao demitir a dirigente sindical, do Sindicato Nacional dos Aeroportuários, a dirigente Edilete, a Gru mostra que pratica atos antissindicais,” afirmou o presidente da FENTAC,  Paulo Alexandre.

O documento ganhou peso e legitimidade com o apoio de diversas entidades no cenário nacional e internacional:

Os trabalhadores e as entidades reafirmaram o compromisso de lutar pela imediata reintegração da companheira Edilete. “Estamos na luta, não desistimos e estamos correndo para a reintegração da companheira Edilete, dirigente sindical do Sindicato Nacional dos Aeroportuários.” concluiu Paulo, em um chamado à união da categoria.

O setor agora aguarda um posicionamento da GruAirport e o desenrolar das ações sindicais e jurídicas para reverter o que consideram uma violação da liberdade de organização dos trabalhadores.

Importante frisar o apoio dos companheiros dos SINDIVIÁRIOS, Sindicato Nacional dos Aeroportuários, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística – CNTTL, Federação Internacional dos Trabalhadores em Transpote – ITF e a Secretaria Nacional em Transporte e Logística da CUT Nacional.

Publicar comentário