Ásia: FENTAC/CUT participa do 44º Congresso da ITF em Cingapura

O evento tem a finalidade de ampliar a voz dos trabalhadores e trabalhadoras em transportes e definir uma agenda de lutas

969

A Federação Nacional da Aviação Civil da CUT (FENTAC) participa nesta semana do 44º Congresso da Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes (ITF), que acontece em Cingapura, na Ásia.

Participam 140 países, representando mais de 600 sindicatos de transportes, somando mais de 19 milhões de membros. Segundo os organizadores, esse será o maior Congresso, com mais de 2.000 participantes.

O evento, que termina neste sábado (20), tem a finalidade de ampliar a voz dos trabalhadores e trabalhadoras em transportes e definir uma agenda de lutas para a indústria dos transportes pelos próximos cinco anos.
Também serão eleitos no Congresso o comitê executivo, o presidente, o vice-presidente e o secretário geral da ITF. 
 

Organizadores 
Cinco sindicatos de transportes de Cingapura compõem a organização do Congresso: o Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Transportes (NTWU), o Sindicato dos Oficiais Portuários (POU), o Sindicato dos Oficiais Marítimos de Cingapura (SMOU), a Organização dos Marinheiros de Cingapura (SOS) e o Sindicato dos Trabalhadores Portuários de Cingapura (SPWU).

Local 
Fundado em 1990, o OTCi  é um instituto localizado em Cingapura como centro para treinamento e educação laboral, com programas que vão de pequenos cursos até cursos de diplomação profissional, disponíveis para líderes sindicais, grupos de gestão de trabalho e outros que tenham interesse em relações trabalhistas e empregatícias: http://www.otcinstitute.org.sg/