Dirigentes do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) vão se reunir com representantes da Avianca na próxima segunda-feira (23) para tratar sobre os compromissos assumidos pela empresa com a categoria a respeito da conversão do modelo de remuneração de km para hora.
Na terça-feira (17), o SNA se reuniu com a companhia e ela se comprometeu em apresentar sua posição em relação à remuneração das sessões de simulador (para os alunos e instrutores) e valores das horas de reserva para os comissários com habilitação wide.
*Simulador para análise*
O SNA também abriu um canal para que os tripulantes enviem seus resultados no simulador para análise. Para isso, basta preencher a planilha disponível no link https://bit.ly/2O0H56A e enviar para o e-mail kmhoraavianca@aeronautas.org.b
Segundo o Sindicato, é importante que cada função e equipamento sejam adequadamente preenchidos na planilha, de forma a fornecer informações relevantes para cada grupo específico. “É sabido que as sessões de simulador apresentam perdas, porém, através destes dados, o SNA poderá também averiguar estatisticamente outros pontos da proposta e principalmente os efeitos dinâmicos (mudanças de malha e incidências de reservas e sobreavisos) no intuito de aumentar o entendimento quantitativo da proposta de conversão”, destaca a direção do Sindicato.
O SNA reforça a importância de que todos os tripulantes utilizem a nova versão do simulador disponibilizada pela Avianca, para averiguarem o seu funcionamento e analisarem os seus rendimentos à luz da proposta que foi feita.