FENTAC celebra o Dia Internacional dos Comissários de Voo

36

Nos anos 1930, os empecilhos e preconceitos da época impediram a enfermeira americana Ellen Church de realizar seu sonho de se tornar pilota de avião, mas graças a isso Ellen foi a precursora da profissão de comissário de voo.

A profissão foi evoluindo ao longo dos anos, mas a essência de cuidar e acolher os passageiros durante suas viagens continuam sendo o que move os trabalhadores e trabalhadoras da categoria. 

Mais do que um simples sorriso de boas-vindas, os comissários de voo são a alma das aeronaves. São eles que acolhem, acomodam, informam e servem os passageiros, transformando cada viagem em uma experiência memorável. Em momentos de turbulência ou imprevistos, são pilares de calma e orientação, prontos para garantir a segurança e o bem-estar de todos a bordo.

Sua expertise vai além do atendimento cordial. Treinados para lidar com situações adversas e emergências, os comissários de voo são peritos em primeiros socorros, administração de conflitos e protocolos de segurança. Sua atuação discreta, porém firme, garante a tranquilidade e a ordem dentro da aeronave e são essenciais para a aviação.

Por isso, neste Dia Internacional do Comissário de Bordo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC) aplaude a dedicação e o compromisso dos comissários de voo com a aviação civil brasileira. Seguiremos na luta por melhores condições de trabalho e valorização justa para essa categoria essencial.

Parabéns a todos os comissários de voo!