FENTAC entrega estudo sobre terceirização ao relator do PLC 30/15 Paulo Paim

    Dirigentes da Federação participaram de audiência pública sobre o tema no Senado

    347

    Dirigentes da FENTAC/CUT participaram nesta terça (13), no Senado, em Brasília, de audiência pública sobre os impactos da terceirização no setor Aéreo, promovida pelo Senado Paulo Paim (PT/RS).

    Paim é o relator PLC 30/15, projeto que regulamenta a terceirização para todas as atividades, na Comissão de Direitos Humanos e considera a proposição um retrocesso ao tempo da escravidão.             

    Na ocasião, os representantes dos trabalhadores entregaram ao senador Paim um estudo inédito do Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho da Unicamp (Cesit), encomendado pela FENTAC/CUT, que revela que as empresas aéreas brasileiras não têm respeitado a legislação trabalhista.

    Participaram da audiência, Selma Balbino, secretária geral da FENTAC e dirigente do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA), Nilton Mota, dirigente da FENTAC e do SNA, Rodrigo Maciel, presidente do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru) e Osvaldo Rodrigues, dirigente do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre.      

    Também participaram representantes do Ministério Público do Trabalho, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística da CUT (CNTTL), do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, do Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho e da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho.

    Clique aqui e confira a pesquisa