Dirigentes da FENTAC/CUT participaram nesta terça (13), no Senado, em Brasília, de audiência pública sobre os impactos da terceirização no setor Aéreo, promovida pelo Senado Paulo Paim (PT/RS).
Paim é o relator PLC 30/15, projeto que regulamenta a terceirização para todas as atividades, na Comissão de Direitos Humanos e considera a proposição um retrocesso ao tempo da escravidão.
Na ocasião, os representantes dos trabalhadores entregaram ao senador Paim um estudo inédito do Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho da Unicamp (Cesit), encomendado pela FENTAC/CUT, que revela que as empresas aéreas brasileiras não têm respeitado a legislação trabalhista.
Participaram da audiência, Selma Balbino, secretária geral da FENTAC e dirigente do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA), Nilton Mota, dirigente da FENTAC e do SNA, Rodrigo Maciel, presidente do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru) e Osvaldo Rodrigues, dirigente do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre.
Também participaram representantes do Ministério Público do Trabalho, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística da CUT (CNTTL), do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, do Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho e da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho.
Clique aqui e confira a pesquisa