FENTAC estima mandato promissor ao novo presidente do SINA

195

 

Com o anúncio da nova presidência  do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA) na última segunda-feira, 30, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC) se coloca à disposição do presidente Marcelo Tavares para trabalhar em prol dos trabalhadores e trabalhadoras da categoria aeroportuária.

Tavares assume o cargo após o falecimento de Francisco Luiz Xavier de Lemos, no último dia 25. Com o lema União, Coragem e Responsabilidade, a diretoria segue com o mandato até março de 2028. “Esse é um momento de união, em que, reforçamos que o SINA está de portas abertas para todos os trabalhadores aeroportuários, sejam da empresa pública Infraero ou das concessionárias privadas pois, reforçamos que somos todos aeroportuários”, afirmou Tavares.

Aeroportuário desde o ano de 1991, Marcelo Tavares de Moura é natural de São Paulo, capital. Pela Infraero trabalhou nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos. Atualmente é funcionário da concessionária Esaero Serviços Aeroportuários. Compondo a gestão do SINA desde 2008, Tavares ocupou os cargos de diretor de Saúde e Jurídico da entidade. Tavares também já foi secretário de relações internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL). Seu currículo é prova de sua vasta experiência na defesa dos trabalhadores e trabalhadoras aeroportuários e agora encara o desafio de presidir o SINA, defender a Infraero como empresa pública e, é claro, os interesses da categoria aeroportuária, independente de atuarem no setor público ou privado.

Hoje o SINA assina 34 acordos coletivos, por isso, há muito trabalho a ser feito.  

A FENTAC deseja que o mandato seja próspero e que essa administração seja marcada por conquistas para toda a categoria.