Brasília: Aeroportuários participam de audiência no TST para debater Campanha Salarial na Infraero

Mediação proposta pelo órgão ouviu apenas o Sindicato. Nova audiência com a estatal ainda não tem data prevista

903

Visando avançar na negociação da Campanha Salarial dos Aeroportuários na Infraero, dirigentes do Sina participaram no dia 28 de setembro de audiência de mediação proposta pela Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. 

Durante a audiência, na qual foi ouvido apenas o Sindicato, os dirigentes reafirmaram a posição da categoria e apresentaram a pauta de reivindicações da data-base, entregue à empresa em abril deste ano.

Os sindicalistas também explicaram que, desde a entrega da pauta, as negociações não avançaram devido à falta de uma contraproposta da estatal, que até hoje não chegou aos aeroportuários.

Na ocasião, o presidente do Sina, Francisco Lemos destacou que espera que o TST redefina algumas regras possíveis de serem usadas em busca de um desfecho para a data-base da categoria. “Deixamos claro que o respeito e a manutenção dos direitos que já conquistamos são fundamentais. Não entregaremos nada, nem nos rebaixaremos sem lutar”, afirma Lemos.

Encaminhamentos 

O TST também vai convocar a Infraero para uma medição unilateral. Depois disso, será feita a audiência de mediação entre o Sina e a estatal.  A próxima rodada de negociação com a Infraero ainda não tem data definida.

Reivindicações

Os trabalhadores lutam por 7% de reajuste salarial – a título de reposição da inflação com ganho real nos salários, benefícios e melhorias nas cláusulas sociais.

Base Sina

A data-base da categoria aeroportuária é 1º de maio e estão em campanha cerca de 12 mil trabalhadores na Infraero.