O lançamento da Frente Parlamentar dos Aeronautas já tem data definida. A cerimônia será realizada no próximo dia 23 de setembro, às 17h30, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília. Com mais de 300 adesões, a iniciativa do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), criará seu estatuto e definirá sua diretoria nas próximas semanas.
Segundo o Sindicato, A intenção é, além de trabalhar nas demandas que são ligadas diretamente à categoria, instruir os parlamentares na criação de novos projetos que se refiram ao setor, usando sua expertise técnica, inclusive no segmento da indústria.
A Frente Parlamentar dos Aeronautas
A frente consiste em um grupo de integrantes do poder legislativo que atua de forma unificada em função de interesses comuns da aviação — independentemente do partido político a que pertençam.
Essa bancada suprapartidária poderá dar suporte e celeridade às questões que envolvem interesses dos aeronautas e da sociedade como um todo, já que os temas ligados à aviação afetam, direta ou indiretamente, toda a população do país.
Em especial, o SNA busca apoio para a aprovação do PL 8255/14, a nova Lei do Aeronauta, que já foi aprovada pelo Senado e agora tramita na Câmara dos Deputados, onde ainda vai passar por mais duas comissões.
Redação FENTAC com SNA