Periculosidade é tema de reunião com a Azul Linhas Aéreas

Direção do Sindicato Nacional dos Aeroviários também debate descumprimentos da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) nos aeroportos.

1287

Direção do Sindicato Nacional dos Aeroviários também debate descumprimentos da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) nos aeroportos.

Debater questões referentes ao pagamento da periculosidade e questionar irregularidades trabalhistas cometidas nas bases do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários). Essas foram as pautas da reunião realizada no dia 17 de setembro, na matriz da empresa, em Barueri (SP).

Representaram a categoria o presidente e o assessor jurídico do Sindicato, respectivamente Luiz Pará e Álvaro Quintão. Já a Azul teve a participação de Roberto Hobeika e Alana Sachi, diretor geral e gerente jurídico trabalhista da companhia aérea.

Resultado do encontro

A direção acredita que até o dia 30 vai receber uma resposta sobre o pagamento das ações de periculosidade. Já para o caso dos descumprimentos da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) em diferentes aeroportos, é esperado o agendamento de nova reunião.

“A direção da empresa vai apurar as denúncias recebidas pela categoria e marcar outro encontro, para podemos resolver a questão”, afirma o presidente do SNA, Luiz Pará.

Ele também informa que a documentação do pagamento da PLR da subsede de Brasília (DF) já foi assinada e entregue durante a reunião, para que aeroviários e aeroviárias possam receber o benefício.

 

RePost: SNA

Texto: Ag. Amora | Foto: Divulgação