Porto Alegre: Aeroviários na TAP ME aprovam acordo sobre horas extras

Medida terá vigência até 31 de dezembro

343

Em assembleia realizada na quinta-feira (16), os aeroviários na TAP ME aprovaram por 446 votos favoráveis e 122 contrários a realização de acordo, entre o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre e a empresa, relacionado às horas extras. A medida terá vigência até 31 de dezembro 

O acordo é fruto de debate com a categoria (que rejeitou a primeira proposta em assembleia e exigiu contrapartidas trabalhistas) e negociação com a empresa.

O texto final garantiu aos trabalhadores: estabilidade por seis meses; que as horas de fisioterapia em caso de acidente de trabalho não sejam descontadas; que o setor de Pintura fique fora do acordo (valendo a CCT); não imposição dos dias de folga por parte da empresa; entre outras.

Diante de mais uma demonstração de boa vontade da maioria dos trabalhadores com a situação financeira da TAP ME, o Sindicato espera que a direção da empresa valorize essa postura e promova mudanças corretas na sua gestão.

“É preciso acabar com o ambiente injusto de trabalho, onde pessoas recebem promoções indevidas e gerentes vêm de outras bases sem necessidade, gerando despesas de hotel, transporte e diárias”, ressalta o Sindicato.

Com Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre