Pesquisa revela opinião dos aeroviários gaúchos sobre papel do Sindicato

    Realizada pela FENTAC e IPO, a Direção recebeu nota 7,2 da categoria

    370

    A FENTAC/CUT e o Instituto de Pesquisa de Opinião (IPO) realizaram uma pesquisa com os aeroviários de Porto Alegre para avaliar o desempenho da atual gestão da entidade. 

    Os números revelaram que 71,8% dos aeroviários ouvidos associam o Sindicato a palavras positivas, como: representa, atua, apoia e segurança.

    Em relação ao papel desempenhado pela entidade, os aeroviários gaúchos ativos atribuíram nota 6,9, enquanto os inativos avaliaram com 7,6, o que equivale à média 7,2.

    A pesquisa revelou também que 58,7% dos aeroviários identificam pontos fortes no Sindicato. Sendo que 16,7% dos trabalhadores consideram o ponto mais forte a luta, seguido de 10%, defesa da classe e 8,3%  atuação em defesa dos direitos.

    Avaliação

    Para o Secretário Geral do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, Leonel Leandro Soares Montezana, o levantamento reflete o sentimento da categoria.

    “A nota 7,2 atribuída à Direção é boa. Também têm aspectos apontados pela categoria que precisam ser melhorados e nós concordamos. Temos que seguir a voz da nossa base e avançar sempre”, explica.

    Sergio Dias, presidente da FENTAC, salienta que  a história do Sindicato, que neste ano completou 30 anos, é de vanguarda e reforça que a entidade cutista sempre foi atuante na solidariedade de classe e em todas as lutas da Federação em prol dos trabalhadores na aviação civil.

    Clique aqui e acesse a pesquisa na íntegra

    Vanessa Barboza e Viviane Barbosa, da Redação da FENTAC