A FENTAC/CUT e o Instituto de Pesquisa de Opinião (IPO) realizaram uma pesquisa com os aeroviários de Porto Alegre para avaliar o desempenho da atual gestão da entidade.
Os números revelaram que 71,8% dos aeroviários ouvidos associam o Sindicato a palavras positivas, como: representa, atua, apoia e segurança.
Em relação ao papel desempenhado pela entidade, os aeroviários gaúchos ativos atribuíram nota 6,9, enquanto os inativos avaliaram com 7,6, o que equivale à média 7,2.
A pesquisa revelou também que 58,7% dos aeroviários identificam pontos fortes no Sindicato. Sendo que 16,7% dos trabalhadores consideram o ponto mais forte a luta, seguido de 10%, defesa da classe e 8,3% atuação em defesa dos direitos.
Avaliação
Para o Secretário Geral do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, Leonel Leandro Soares Montezana, o levantamento reflete o sentimento da categoria.
“A nota 7,2 atribuída à Direção é boa. Também têm aspectos apontados pela categoria que precisam ser melhorados e nós concordamos. Temos que seguir a voz da nossa base e avançar sempre”, explica.
Sergio Dias, presidente da FENTAC, salienta que a história do Sindicato, que neste ano completou 30 anos, é de vanguarda e reforça que a entidade cutista sempre foi atuante na solidariedade de classe e em todas as lutas da Federação em prol dos trabalhadores na aviação civil.
Clique aqui e acesse a pesquisa na íntegra
Vanessa Barboza e Viviane Barbosa, da Redação da FENTAC