Porto Alegre: Aeroviários participam de reunião com a ANAC

Na ocasião, foi discutida a manutenção dos mecânicos de aeronaves

376

Dirigentes do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre estiveram reunidos na terça (8) com representantes da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC).

Na ocasião, foi discutida a manutenção dos mecânicos de aeronaves. Segundo o Sindicato, os representantes da ANAC disseram que as empresas solicitaram uma revisão nesta função, mas que foi mantida a exigência do Mecânico de Manutenção Aeronáutica (MMA), graças à pressão da FENTAC e dos Sindicatos filiados.

Durante a reunião, os sindicalistas reafirmaram que retirar os mecânicos seria precarizar a segurança de voo e, por via de consequência, colocar em risco a vida dos profissionais e passageiros.

“Vamos continuar em frente sem recuar na defesa da profissão e nos postos de trabalho, ainda temos um longo caminho pela frente, mas não vamos parar”, destaca a direção do Sindicato.

O Sindicato pretende fazer uma nova mobilização em Porto Alegre para alertar a sociedade sobre a situação dos mecânicos.

A luta é de todos

A defesa da profissão de mecânico de aeronaves, a luta contra a precarização da mão de obra e por melhores condições de trabalho são bandeiras que a FENTAC e os Sindicatos filiados de aeroviários e aeronautas estão em defesa na Campanha Salarial 2016/2017.