Dirigentes do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre estiveram reunidos na terça (8) com representantes da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC).
Na ocasião, foi discutida a manutenção dos mecânicos de aeronaves. Segundo o Sindicato, os representantes da ANAC disseram que as empresas solicitaram uma revisão nesta função, mas que foi mantida a exigência do Mecânico de Manutenção Aeronáutica (MMA), graças à pressão da FENTAC e dos Sindicatos filiados.
Durante a reunião, os sindicalistas reafirmaram que retirar os mecânicos seria precarizar a segurança de voo e, por via de consequência, colocar em risco a vida dos profissionais e passageiros.
“Vamos continuar em frente sem recuar na defesa da profissão e nos postos de trabalho, ainda temos um longo caminho pela frente, mas não vamos parar”, destaca a direção do Sindicato.
O Sindicato pretende fazer uma nova mobilização em Porto Alegre para alertar a sociedade sobre a situação dos mecânicos.
A luta é de todos
A defesa da profissão de mecânico de aeronaves, a luta contra a precarização da mão de obra e por melhores condições de trabalho são bandeiras que a FENTAC e os Sindicatos filiados de aeroviários e aeronautas estão em defesa na Campanha Salarial 2016/2017.