FENTAC e SNEA assinam Convenção Coletiva de Trabalho nesta terça-feira (13)

    Assinatura ocorrerá na sede do Sindicato patronal, às 14h, em São Paulo

    717

    Os sindicatos filiados dos aeroviários e aeronautas da base da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT (FENTAC) vão assinar na terça-feira (13), às 14h, a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2016/2017 com o Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (SNEA), na sede da entidade patronal, em São Paulo. 

    Assinarão as CCTs os aeroviários de Guarulhos, Recife, Porto Alegre, e os Sindicatos Nacional dos Aeroviários e dos Aeronautas. 

    As categorias aprovaram, em assembleia realizadas no dia 1º de dezembro, a proposta de reajuste de 7,39% nos salários, pisos, nas diárias nacionais e em todos benefícios econômicos.

    Para os aeroviários que recebem acima do teto de R$ 10 mil será incorporado ao salário a parcela fixa de R$739,00.

    Os aeronautas e aeroviários também aprovaram a renovação e a manutenção de todas as cláusulas sociais conquistadas ao longo dos anos nas Convenções Coletivas de Trabalho. “Diante de uma conjuntura adversa, na qual as empresas tentaram rebaixar salário, retirar ou piorar direitos conquistados, para nós, a manutenção dos direitos e repasse integral da data-base é uma grande vitória dos trabalhadores em aviação civil”, destaca o presidente da FENTAC, Sergio Dias.

    O novo reajuste e a manutenção dos direitos beneficiarão cerca de 70 mil trabalhadores da aviação civil regular da base da Federação.