Sindicatos filiados entregam pauta de reivindicações

114

Nesta sexta-feira (30), os sindicatos filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC) entregaram a pauta de reivindicações para as empresas. Agora está oficialmente encaminhado o início das negociações com as empresas pela Campanha Salarial 2022/2023.

O Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru), o Sindicato dos Aeroviários de Pernambuco, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre e o Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) entregaram suas pautas tanto para o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) quanto para a Latam. Já o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) entregou sua pauta para o Snea, Latam e para o Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo (SNETA).

Em reunião com o Snea na segunda (26), as empresas pediram um prazo de 15 dias para preparar seus editais e uma proposta de calendário de negociações. Assim que os sindicatos e a FENTAC receberem essa proposta, será preparada uma contraproposta ou será dado o aceite para o calendário colocado pelos representantes patronais.

A FENTAC e os seus sindicatos filiados, em seus meios de comunicação, continuarão informando os trabalhadores sobre os próximos desdobramentos desta Campanha Salarial 2022/2023.

Confira mais fotos das entregas dos documentos: