Sindicatos reúnem-se com a LATAM em primeira rodada de negociações

Encontro não trouxe novidades sobre reajustes; próxima reunião será no dia 13 de outubro

102

Representantes os sindicatos de aeroviários filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC) reuniram-se com representantes da LATAM nesta quarta (5), em São Paulo.

O encontro, que teve início às 10h e durou pouco menos de uma hora e meia, não trouxe nenhuma novidade com relação aos reajustes nos índices econômicos propostos pelos sindicatos dos trabalhadores. Também não foram contra respondidas outras reivindicações dos aeroviários que foram encaminhadas para a empresa no último dia 30.

O que houve neste primeiro encontro foi a apresentação por parte da Latam de novas cláusulas sociais, além da alteração de itens já presentes no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Esta foi a primeira rodada de negociação entre empresa e sindicatos pela Campanha Salarial 2022/2023. Como acontece em todos os anos, representantes patronais e dos trabalhadores tem até a data-base do dia 1° de dezembro para chegar até um acordo.

O próximo encontro já está marcado para o dia 13 de outubro, quando a LATAM se comprometeu em responder o que foi reivindicado pelos trabalhadores e também em propor um índice de reajuste econômico.