Táxi Aéreo: Aeronautas convocam categoria para assembleia geral na sexta (8)

    Encontro acontece em São Paulo, Belo Horizonte, Macaé, Cabo Frio, Jacarepaguá e na sede do Sindicato, no centro do Rio de Janeiro

    473

    O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) realizará na sexta-feira (8) assembleia geral extraordinária da Campanha Salarial com categoria no Táxi Aéreo.

    A assembleia acontece às 18h em primeira convocação e às 18h30 em segunda, em São Paulo, Belo Horizonte, Macaé, Cabo Frio, Jacarepaguá e na sede do Sindicato, no centro do Rio de Janeiro.

    Na ocasião, serão debatidas  avaliação e deliberação da Pauta de Reivindicação da categoria para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2015/2016 e autorização para o Sindicato instaurar o Dissídio Coletivo, caso as negociações junto ao Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo (SNETA) não avancem.

    A última rodada da Campanha Salarial realizada em 21 de dezembro terminou em impasse.  

    Aeroviários

    Ainda não há datas definidas para assembleia com a categoria.

    Próxima rodada

    A próxima rodada entre a FENTAC e o SNETA foi agendada para o dia 12 de janeiro, terça-feira, na sede do Sindicato patronal, no Rio de Janeiro.

    A data-base dos trabalhadores é 1º de dezembro. Na base da FENTAC, são cerca de 50 mil aeronautas e aeroviários que trabalham em helicópteros.