Vitória dos trabalhadores na Campanha Salarial

Assinada a Convenção Coletiva dos aeroviários e aeronautas referente ao período de 2019/2020

1399

Na tarde desta quinta-feira, dia 12 de dezembro, foi assinada a Convenção Coletiva dos aeroviários e aeronautas referente ao período de 2019/2020, o momento marca o encerramento das negociações de nossa campanha salarial.

A assinatura da convenção coletiva representa uma vitória para toda a categoria, que decidiu em nossas assembleias pela renovação do acordo, mantendo todos os direitos sociais e econômicos, além de ter garantida a reposição da inflação do período, 3,37% INPC.

Além das cláusulas econômicas, outra importante conquista foi a transferência da licença maternidade para o pai em caso de falecimento da mãe, além da mudança no parcelamento das férias, que poderá, a partir de agora, ser dividida em 3 períodos.

A vitória é de muita representatividade para toda a categoria, que, diante de um cenário político catastrófico para os trabalhadores e de desmontes dos direitos trabalhistas, conseguimos preservar nossos direitos. A vitória deve-se ao consenso entre todos no entendimento do atual cenário econômico e político e nossa união foi fundamental.

O resultado positivo deve-se também ao constante diálogo de base junto a categoria, e o trabalho permanente e próximo que todos os sindicatos filiados à FENTAC realizam, atuação que fortalece nossa Convenção Coletiva e a mantém sólida e combativa mesmo com fortes investidas do setor patronal.

Juntos fazemos o Brasil voar.