Aerus: Previdência Social confirma liberação dos R$ 368 milhões

Informação é da porta-voz Graziella Baggio, que recebeu ligação do assessor do Ministério, na noite desta terça

482

Estava prevista para esta terça-feira (15), a liberação do  crédito ao orçamento federal para a quitação de benefícios do Aerus no valor de R$ 368,26 milhões.

A boa notícia é que o dinheiro será depositado nesta quarta-feira (16). A informação é da  porta-voz da FENTAC/CUT, Graziella Baggio, que recebeu uma ligação, às 21h30 desta terça, do assessor do Ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, confirmando o repasse ao Instituto Aerus e que deve ser feito na Caixa Econômica Federal.

Em áudio para o FENTAC ao Vivo, Graziella Baggio, reafirmou aos beneficiários que o repasse  tinha que ser feito.  “Sem sombra de dúvida o Tesouro vai liberar esse dinheiro porque não há nada que impeça. Tudo que era mais difícil nós já passamos”, ressalta.

Cobrança

A porta-voz da FENTAC criticou a postura do interventor do Instituto Aerus, José Pereira Filho, que poderia ter conclamado a Lei do Idoso para que o depósito fosse feito de forma prioritária. “São pessoas idosas que passam dificuldades e o liquidante estava aguardando o repasse de maneira passiva”, salienta.

Graziella enfatiza que a FENTAC e as Comissões dos Estados se articularam durante nove meses para uma solução na Justiça e no Congresso.