Com a finalidade discutir a profissão de mecânico de aeronave e a segurança de voo, a FENTAC promove o 1º Encontro Nacional de Mecânicos de Aeronaves.
A atividade será realizada no próximo dia 26 de janeiro, quinta-feira, às 14h, no auditório do Sindicato Nacional dos Aeronautas, no Rio de Janeiro.
A segurança de voo nas empresas aéreas está extremamente ameaçada por conta de medidas de redução de custo e a precarização da mão de obra no setor. Entre os sérios problemas está a substituição do mecânico de aeronave com vasto conhecimento técnico, por mão de obra sem licença para trabalhar em aviões.
“A presença dos trabalhadores neste debate será fundamental para a defesa da profissão e para barrarmos qualquer tipo de retrocesso”, destaca o presidente da FENTAC, Sergio Dias.
A iniciativa tem apoio dos Sindicatos dos Aeroviários de Guarulhos, Porto Alegre, Pernambuco, Nacional e Nacional de Aeronautas e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística da CUT (CNTTL).
100 mil compartilhamentos
A preocupação com a retirada de mecânicos de aeronaves profissionais tambem atingiu os passageiros e teve uma repercussão muito grande no Portal da FENTAC com a matéria sobre a carta dos mecânicos da LATAM ao presidente da companhia, Enrique Cueto. Até hoje, mais de meio milhão de internautas do Brasil e do exterior leram a denúncia dos mecânicos no site da FENTAC e, só no Facebook, foram realizados mais de 100 mil compartilhamentos.
Serviço:
Encontro de mecânicos de aeronaves
Pauta: defesa da profissão no país e a segurança de voo
Data: 26 de janeiro, quinta-feira, 14h
Local: Auditório do Sindicato Nacional dos Aeronautas – Sede
Av. Franklin Roosevelt, 194, centro, Rio de Janeiro